Cotidiano

Salvador ultrapassa a marca de 2 mil mortos pelo novo coronavírus

29 de março de 2020, aniversário de 471 anos de Salvador. Apesar da data, não havia motivos para comemorar já que no mesmo dia a capital baiana registrava a primeira morte por coronavírus. O paciente era um homem de 74 anos que estava internado no Hospital da Bahia. Após pouco mais de quatro meses, o número de óbitos em razão da doença saltou de um para mais de dois mil. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), já são 2.003 mortes provocadas pela Covid-19 na cidade.

Ao todo, mais de 62 mil registros da doença foram confirmados em Salvador desde o início da pandemia. Destes, mais de 59 mil se recuperaram.

Bairros com mais casos

O bairro de Pernambués acumulou 2.172 casos do novo coronavírus (Covid-19)  e se tornou a únca localidade de Salvador com mais de dois mil infectados pela doença, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (10). 

Brotas aparece em seguida como 1.909 registros da Covid-19. Com 1.796 registros, Pituba é o terceiro bairro com mais diagnósticos confirmados. 

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios