Cidades

Salvador: Morre assaltante ferido em troca de tiros na Garibaldi; três são presos

midia bahiaUm dos criminosos feridos durante uma troca de tiros com agentes da Polícia Civil na Garibaldi não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira (24). De acordo com a polícia, Jeanderson Brito de Aguiar Santos respondia a três inquéritos policiais por tráfico de drogas e roubo em cidades do interior da Bahia.
Ele e mais quatro comparsas participaram da troca de tiros que aconteceu por volta das 11h, na região da Garibaldi, quando fugiam de uma a casa lotérica localizada em um supermercado da região após realizarem um assalto.
O grupo foi interceptado pela polícia a bordo de dois veículos, um Corsa, de placa SMM-6285, e um Fiat Stillo, de placa JQX-5212. Os outros assaltantes foram identificados como Daniel Santos Moreira, Valdemir Bispo dos Reis e Sávio Profeta Chaves – este também foi atingido na perna e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Os três foram presos por investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil. Um quinto assaltante, que não foi identificado, fugiu levando uma pistola. Desses, somente Valdemir Bispo dos Reis tinha passagens pela polícia por agressão à mulher, briga em festa popular e suspeita de roubo.
Um dos carros em que os criminosos estavam colidiu com outro veículo que passava pelo local e os assaltantes atiraram no motorista do carro. Ferida no ombro, a vítima também foi socorrida para o HGE. Segundo testemunhas, motoristas que trafegavam pela avenida Garibaldi, sentido Rio Vermelho, ficaram assustados com a correria e chegaram a abandonar os veículos.
Segundo o diretor do DHPP, delegado Jorge Figueiredo, os empregados da lotérica assaltada e o dono do estabelecimento, que se comprometeu a levar as imagens do circuito interno de segurança da loja, são aguardados para prestar depoimento ainda hoje (25), na sede do departamento, na Pituba. Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo