BrasilCidadesGeral

Salvador chegou ao pico da pandemia, que deve durar até 3º semana de julho, projeta ACM Neto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta quinta-feira (25) que a capital baiana vive atualmente o seu pico da pandemia do novo coronavírus, fase que, segundo ele, deve perdurar até a terceira semana de julho. Segundo o prefeito, o cenário confirma uma projeção feita no mês passado.

“Nós estamos seguros de que Salvador chegou ao seu pico, conforme a gente tinha anunciado. Eu lembro quem no começo de maio, eu disse que nós começaríamos a viver uma fase crítica a partir do dia 20 de maio e que essa fase se estenderia por todo o mês de junho, quando nós chegaríamos ao nosso pico. É o que aconteceu. Os números indicam que nós chegamos ao nosso pico”, disse ACM Neto.

“No entanto, isso não nos permite relaxar nesse momento. Por quê? Porque a gente deve permanecer nesse pico pelo menos aí até a segunda, terceira semana de julho. É a nossa estimativa”, acrescentou o gestor.

As declarações foram dadas durante agenda ao lado do governador Rui Costa (PT), no bairro do IAPI, onde inauguram uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo