Esportes

Salva-vidas fará travessia com prancha paddleboard de Salvador a Itacaré

O maratonista aquático e salva-vidas Zé da Glória, de 52 anos, irá iniciar nesta terça-feira (8), uma travessia de Salvador até Itacaré, com paddleboard, uma prancha especial para remadas. O percurso será feito sem ajuda de barco de apoio e GPS, tendo o trajeto fracionado e com previsão de oito dias de duração. 

“Desde a infância sempre achei possível a travessia Salvador x Morro, até mesmo a nado. Um ano atrás comecei no paddleboard. Sempre nadei, morei na beira da praia e faço por amor ao mar, a profissão de salva-vidas e meu lifestyle. Escolhi amanhã porque é uma data importante para mim, por conta de Nossa Senhora da Conceição da Praia, além de ser o aniversário de minha filha que é nadadora. É algo espiritual para mim”, declarou. 

Para Zé da Glória, que também é da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), o trecho mais difícil será da capital baiana até Morro de São Paulo, em que terá que enfrentar o mar aberto. 

Os registros da travessia entre Salvador e Itacaré serão feitas por ele mesmo com uso do celular. Com a paddleboard oferece as possibilidades de nadar deitado ou ajoelhado, mas, Zé da Glória contou que, estrategicamente, nadará 90% do percurso deitado.

O intuito do maratonista e salva-vidas é popularizar o uso do paddleboard. Este ano, Zé da Glória foi campeão da modalidade no campeonato MalokaBRA, em Fortaleza. A competição deve participar novamente da próxima edição, prevista para setembro do ano que vem.

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo