Cidades

SAJ: Vereador diz que não será vendida bebida alcoólica na Praça Padre Mateus, “Isso já está definido”

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o vereador Uberdan Cardoso comentou sobre a situação das barracas na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus e afirma que não haverá venda de bebidas alcoólicas. Para ele, a reforma da praça não deveria ter barracas. “Isso já está definido que não vai vender bebida alcoólica.

Na minha opinião, com a reforma da praça não deveria ter barracas, mas já que teve, um dos erros mais grotesco do ex-prefeito Humberto foi tirar o povo da praça sem nenhum tipo de organização, só de boca que as pessoas iam voltar. O Ministério Público interveio, em fevereiro houve uma sentença em segunda instância e foi determinado que o município fizesse a licitação, e lei agora tem que ser cumprida. Corri atrás até onde pude”, disse.

O vereador falou também acerca da política no município e explicou que o lado que atua no momento não impede de fiscalizar como sempre vem fazendo. “Estou muito confortável na condição de líder do governo na câmara porque isso não mudou minha identidade. É ruim atirar a pedra ao recebe, ficar nessa disputa quando você não se compreende, não tem projeto político, isso torna você vulnerável.

Em meu caso em particular não, não estou por conveniência à situação, estou um vereador de situação porque acredito num projeto que ajudei a construir”, disse.

De acordo com o vereador, o ex-prefeito Humberto Leite não quis ouvir as reivindicações que ele fazia durante o governo, por isso ele levou a público. “O PT resolveu caminhar com Humberto pós-eleição, não foi uma nem duas vezes que eu fiscalizando procurava o prefeito para dizer que as coisas não estavam dando bem e precisava modificar e ele não me dava ouvidos. Qual foi o instrumento que utilizei para me colocar? Foi a ação pública tanto nas emissoras de rádio quanto na tribuna da Câmara. Eu fiscalizo de dentro, ao identificar o erro, antes de vir a público dizer, falo com o prefeito”, explicou.

Avaliação da gestão de Rogério Andrade:

Para o vereador, o prefeito Rogério Andrade tem feito muito por Santo Antônio de Jesus em pouco tempo e afirmou que bem antes de ganhar a eleição, o prefeito estava organizando projeto para o município. “Nunca se fez tanto em tão pouco tempo. O primeiro passo dele foi recuperar emendas e recursos que não estavam mais no orçamento da Caixa Econômica. O resultado foi que ele conseguiu muitas obras.

O segundo passo foi estreitar essa relação com o governo do estado”, pontuou. Na oportunidade, ele esclareceu sua posição na eleição de 2018, garantindo ter autonomia para escolher o candidato que irá apoiar. “O PT tem uma discussão que parte pelo ponto de partida das tendências internas, isso é democrática e eu em particular não estou ligado a nenhuma delas.

Faço parte de um projeto político e isso me dá liberdade de dialogar com prefeito, grupo político a quem tenho pertencido. Se eu decidir caminhar com o candidato do PT ou com indicação do prefeito Rogério Andrade tenho hoje autonomia”, salientou.

Blog do Valente

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar