Sem categoria

SAJ: Funcionários da ASTEC retomam a greve por falta de pagamento

O repórter Tino Alves, Rádio Andaiá FM, esteve na semana passada no escritório da empresa terceirizada da Embasa, em Santo Antonio de Jesus, a ASTEC. Os funcionários da empresa declararam greve devido a algumas falhas cometidas pela empresa, principalmente a falta de pagamento, mas retornaram durante cinco dias as atividades assim que a Embasa enviou-lhes um comunicado. No documento a Embasa informou que iria resolver as questões do salário atrasado e outras situações.

Contudo, ao verem que a situação permanecia a mesma, os funcionários da ASTEC resolveram paralisar, mais uma vez, as atividades. Os trabalhadores estão na frente do escritório desde ontem, segunda-feira (27), de braços cruzados.

Um dos trabalhadores esteve na Caixa Econômica Federal a fim de saber qual a situação em que se encontrava o FGTS da categoria. “Fui lá e vi que depositaram só um mês e na conta de todo mundo. Já era para ter recolhido oito meses e só depositaram um mês”, expôs o funcionário que não quis se identificar.

A sede da ASTEC é em Lauro de Freitas e o trabalhador afirmou que permanecerão paralisados. “Estamos reversando a alimentação. Cada dia um amigo traz um alimento. Quando um traz o pão o outro traz o café e assim estamos passando os dias”, finalizou o trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo