Cotidiano

SAJ: Em Sessão da Câmara, Padre faz duras críticas e diz: “os vereadores precisam estudar o que é saneamento básico”

PADRE NELSONO pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio, padre Nelson Franca, participou da sessão da Câmara de vereadores de Santo Antônio de Jesus, na noite de ontem (14), para levar informações a respeito da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica que este ano que é ecumênica, como a comissão das igrejas cristãs no Brasil, tendo como tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade”.

O padre conclamou aos vereadores, população para o cuidado que se deve ter com o saneamento básico, a cidade, o meio ambiente o planeta. “O que queremos deixar bem claro é que a casa comum é um planeta que é a terra onde habitamos e a igreja está dizendo que o cuidado com essa ‘casa’ é de todos nós, em síntese, a responsabilidade é nossa. Então precisamos cuidar para que a nossa casa não seja destruída, por que as vidas precisam ser protegidas, e a casa protege a vida. Se deixamos destruir, consequentemente perderemos a vida”, disse.

Leia mais

Se Lula assumir ministério, Renan indica apoio do PMDB

jovens são flagranteados com drogas no Entroncamento de Jaguaquara

Na entrevista concedida a Andaiá FM, o Pároco falou que é dever do legislativo trabalhar, cuidar para que leis possam ser feitas e trabalhadas em vista do bem e da vida, enfatizando a necessidade do plano de saneamento básico para Santo Antônio de Jesus, “claro que a gente sabe que o saneamento básico é compromisso do Governo do Estado. Mas, o Estado jamais poderá atuar em qualquer município onde não encontrar plano de saneamento que qualifique as obras e os trabalhos todos que ali precisam e devem ser feitos”, explicou.

Padre Nelson pede para os vereadores estudar o que é saneamento básico: Para o Pároco, os vereadores podem instituir um conselho que receba do executivo a incumbência que se trabalhe em cima de um plano para que as coisas sejam feitas em prol da sociedade. “Chega de esgoto escorrendo na rua, chega daquela miséria toda no Bairro Irmã Dulce, o Canal do Mutum que nunca fica pronto, e tanto outros descasos com o saneamento básico na nossa cidade”, afirmou.

Leia mais

Em revista americana, Joel Santana é confundido com marqueteiro preso

Deputado Arthur Maia discute epidemia do zika vírus no Parlamento do Mercosul‏

Questionamento sobre a resposta dos vereadores com sua fala durante a sessão, o padre fez um instante de silêncio em alusão a resposta e disse que espera que este silêncio seja traduzido em ações concretas, que ao menos os edis comecem a estudar o que significa saneamento básico, suas implicações, as exigências de um projeto desta natureza. “Eu espero sim, que se esse momento for tomado a sério, que alguma coisa saia daqui”, apelou. Ele disse ainda, que os temas pensados para as Campanhas da igreja católica, são sempre de acordo com o clamor do povo, as necessidades.

Voz da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios