Sem categoria

SAJ: Eleição para presidência termina em confusão e chave da Câmara vai parar na mão da polícia

O prefeito Humberto Leite, seu vice Faustino Cunha e os vereadores eleitos na eleição de outubro de 2012 foram empossados neste 1º de janeiro em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus. Alguns vereadores que fazem parte da oposição não compareceram à cerimônia.

 A eleição para a nova presidência da Câmara de Vereadores estava prevista para 02 de janeiro, segundo alteração na Lei Organica do Município através de uma emenda aprovada em dois turnos pela maioria. No entanto, após a posse, o vereador Marcos Muniz, o Chispita, teve a ideia de fazer a eleição naquele momento, já que havia maioria. Do grupo da oposição tinha apenas dois vereadores que recusaram a proposta e abandonaram a sessão, mas mesmo assim a eleição ocorreu.

Por sete votos a zero, Dr. Francisco Freire foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, mas isso formou uma tremenda confusão, pois Délcio  Mascarenhas se recusou entregar a chave da Câmara ao presidente eleito nesta terça, sendo que no final a chave da Câmara Municipal ficou em mãos do comandante da Polícia Militar, Ten. Cel. Luziel Andrade.

Tudo nos leva a acreditar que haverá uma grande briga jurídica para resolução deste problema , o que é ruim para o desenvolvimento da cidade. No caso de os vereadores do grupo Humberto Leite não comparecerem para aeleição prevista para hoje, o regimento diz que não havendo corum, a Câmara será presidida pelo vereador que tem mais mandatos, neste caso, Délcio Mascarenhas presidirá a Câmara até se resolver a pendência na justiça. Teremos daqui até doi presidente de Câmara, já que um grupo não aceita a legitimidade do outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo