Cidades

SAJ: Criança se afoga em piscina de casa em condomínio no bairro Andaiá

Uma criança se afogou na piscina do condomínio na manhã desta quinta-feira, 02, no bairro Andaiá em Santo Antônio de Jesus. De acordo informações a criança teria entrado na piscina de casa e se afogou.  O pai encontrou a criança no fundo da piscina e pediu socorro aos vizinhos, que conseguiram reanima-la e a mesma foi encaminhada a uma unidade de saúde no município.

Casos como esse tem sido frequente no município e na região, o último fato registrado foi o de um menino de 2 anos que morreu afogado numa piscina em Sapeaçu.

Blogdovalente

Especialistas alertam para os perigos da piscina nas residências e dão dicas de proteção para quem tem crianças.

Dicas de segurança

Piscina
Crianças devem sempre ser supervisionadas por um adulto, quando próximas à água. Instale cercas de isolamento, com, no mínimo, 1,5 metro de altura ou dispositivos de segurança em todos os lados da piscina. No caso de piscina infantil, esvazie-a imediatamente após o uso. Ela deve ser guardada fora do alcance das crianças.

Além disso, mostre para a criança que nadar sozinho é perigoso e ela sempre deve estar acompanhada de um adulto. Ensine também que brincadeiras como “empurrar e fingir afogamento” não são corretas. Diga para sempre pedir quando quiser ir até a piscina e nunca ir sozinha.

Banheira
Um simples descuido pode causar morte por afogamento, por isso, sempre supervisione uma criança tomando banho.

Área externa
Baldes, bacias, caixas d’água e cisternas: esvazie todos os baldes e embalagens, guarde-os virados para baixo e fora do alcance das crianças. Em caso de caixa d’água e cisternas, mantenha sempre com a tampa e amarrada ao reservatório.

Fonte: Mapeamento da Ação Finalística Evitando Acidentes na Primeira Infância (2014)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo