Cotidiano

SAJ: Coordenador do SAMU afirma que órgão receberá novas ambulâncias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comemora 4 anos de pleno funcionamento na cidade de Santo Antônio de Jesus atendendo 32 cidades vizinhas.
 
Em entrevista a uma Rádio local, o coordenador do órgão, Dr. Fábio Quintão falou sobre os atendimentos e fez um breve relato das atividades. Segundo anunciou, o SAMU se destaca hoje como a maior rede de atendimento de emergência de todo o país, “comandamos daqui cerca de 32 cidades todas com suporte de veículos, sendo que duas delas são atendidas pelas ambulâncias de cidades vizinhas”, disse.
 
Ainda de acordo Quintão, uma nova frota irá repor as unidades e atender as faltantes, “recebemos dois Veículos de Intervenção Rápida (VIR) para suprir uma necessidade de falta de viatura, uma sempre estará de plantão”, salientou. Em um breve relato das principais ocorrências, o coordenador disse que acidentes automobilísticos são as mais frequentes.
 
Para o médico, existe um aumento nos acidentes, principalmente na zona rural, “as motocicletas hoje tomaram o lugar dos cavalos e velocidade com bebida alcoólica não combina e é bastante preocupante”, completa Voz da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo