NEWS

Saiba o que fazer depois de descobrir que foi traído

CASAL TRAICAOAcabou de descobrir que foi traído? Não há uma forma ‘certa’ de lidar com isso, mas temos algumas dicas que podem ajudar. Antes de mais nada, mentalize  que a culpa não é sua e que não haveria nada que você pudesse fazer para evitar ser traído.

Mas nestas situações não há certo ou errado. “Quer decida continuar ou acabar com a relação, vai ter um caminho longo e difícil pela frente até restaurar a confiança e sentir-se bem outra vez”, destacou Laura Miolla, especialista e coach de divórcio, ao Huffington Post. Com base nas dicas de Laura e de outros especialistas, saiba o que fazer depois de uma traição:

1. Dê ao parceiro uma oportunidade de explicar o que aconteceu. Não tome decisões precipitadas até ouvir a história da boca do parceiro, especialmente se a traição parece ter surgido do nada.

2. Lembre-se de que não tem nada que se culpar pela infidelidade. Foi a outra pessoa que foi infiel e a culpa disso não é sua.

3. Ponha as suas necessidades em primeiro lugar e proteja-se. Você ainda pode se preocupar com o seu parceiro, mas no momento crítico depois de uma traição, é a si mesmo que deve preservar.

Leia mais

Oposição pede convocação de Lula e filho para depor em CPI

Apontado como novo reforço do Vitória, Kieza detona Bahia em rede social

Itagibá: Mulheres do MST ocupam área de mineradora e criticam empresa

4. Se puder, procure a ajuda de um profissional. Ter o apoio e a opinião de uma pessoa neutra pode ajudá-lo a lidar de forma mais calma e racional.

5. Se decidir perdoar e manter a relação, discuta com o seu parceiro que a atitude dele/dela terá de mudar e perceba se há mesmo vontade de o fazer.

6. Não perdoe só porque tem medo de ficar sozinho/a. Não há nada de errado em querer perdoar e fazer com que as coisas mudem, desde que seja pelos motivos certos. Caso contrário, lembre-se que você já existia muito antes de a relação ter começado e com certeza conseguirá viver bem, ou até melhor, depois de a relação ter falhado e decidir seguir com a sua vida.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios