Cotidiano

Saiba como vender suas milhas com segurança

A venda de milhas pela internet tem se tornado cada vez mais comum entre os clientes de programas de fidelização que têm pontos de milhagem sobrando e querem obter renda extra. Mesmo sendo um mercado novo, há um número considerável de sites que disponibilizam plataforma para quem quer vender milhas, por isso vale a pena ficar atento a qual empresa escolher.

Ler os termos e condições do site, procurar referências, ter atenção às certificações de navegação segura e se manter sempre atualizado com os valores de milhas praticados no mercado são dicas essenciais para não cair em armadilhas. Confiar suas milhas a uma empresa séria é o melhor caminho. Seguem abaixo algumas recomendações.

Ler os termos e condições

“Li e concordo com os termos e condições” é uma opção marcada quase de forma automática por usuários da internet rede afora, que muitas vezes não leram o documento. Mas ao negociar milhas, é essencial que todo o contrato seja observado com atenção. O documento traz todas as obrigações do vendedor, do comprador e da empresa de venda de milhas, informando taxa de conveniência, prazo para recebimento do valor pelas milhas vendidas, privacidade dos usuários e responsabilidades gerais. Há detalhes que precisam ser esclarecidos caso dúvidas ainda restem. Por isso, é fundamental entrar em contato com o atendimento ao cliente do site de venda de milhas para solucionar todas as indagações antes de prosseguir.

Cuidados ao fornecer informações

Para fazer a oferta de pontos de milhagem na plataforma, o vendedor precisa informar login e senha do programa de milhagem, para que o site de vendas faça a emissão da passagem para outra pessoa, usando as milhas do vendedor. Por isso, é essencial ler com atenção o contrato com o site para garantir que dados desse tipo não podem ser transmitidos a outros usuários. Além disso, é importante também garantir que os campos de digitação de senhas são criptografados, a fim de que essas informações não sejam vazadas, em caso de ataque virtual. A dica é optar por empresas reconhecidas e bem avaliadas na área.

Manter o preço atualizado

O mercado de venda de milhas também funciona na lei da oferta e da procura, por isso a cotação das milhas aéreas de cada programa de milhagem varia diariamente. Para conseguir um bom retorno, é importante que o vendedor esteja sempre atualizado dos valores praticados, para que a transação não seja desvantajosa. Diariamente, os sites apontam a cotação diária aproximada e atualizam os preços mais competitivos a fim de que as milhas sejam vendidas mais rápido e pelo valor mais adequado. Como o vendedor pode alterar o preço pedido pelas milhas, vale a pena tentar alinhar o valor com o dos vendedores concorrentes.

Buscar referências

Como o mercado de venda de milhas é relativamente novo e têm se tornado cada vez mais concorrido, há uma série de jovens empresas que estão se aventurando nesse negócio. Vale a pena fazer uma boa pesquisa antes de confiar suas milhas a um site de vendas. Procure pelos nomes que estão há mais tempo no mercado e tente descobrir se eles recebem algum tipo de certificação de navegação segura na internet e de sites ou agências de proteção os direitos do consumidor. Empresas grandes que já ganharam prêmios ou que são referências do setor para a grande imprensa, como a MaxMilhas, também são mais confiáveis.

Estar sempre atento a todos os riscos é a melhor forma de garantir que a venda de milhas será simples, segura e vantajosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo