Entretenimento

Saiba como evitar que um desentendimento acabe com a harmonia do casal

8hfpg0y9v4_6hc1do8iqk_file
Ninguém gosta de briga, mas um desentendimento ou outro faz parte da vida de qualquer casal. Porém, com um pouco de jeito e bom senso é possível evitar que o conflito com o seu (sua) parceiro (a) comece como uma pequena divergência e se torne algo tão grave que pode acabar em cara feia por alguns dias ou, em casos extremos, separação.
Uma das coisas mais importantes em uma briga é não gritar. Isso porque é praticamente impossível tentar resolver algo com uma pessoa que aumenta o tom de voz na intenção de se impor, pois isso só vai irritar o outro, além de poder levá-lo a também gritar, transformando tudo em uma grande confusão. Gritar é um sinal de descontrole das suas emoções, o que vai deixar uma péssima impressão para o futuro.
Não traga de volta brigas já resolvidas ou problemas que não tem nada a ver com o assunto em questão. Isso é uma atitude que não vai ajudar em nada na resolução do conflito atual e que ainda pode deixar seu amor ainda mais nervoso (a). O que está solucionado, deve ficar no passado e trazer esses assuntos de volta terá o efeito apenas de gerar ainda mais entreveros.
Nunca faça ameaças que você sabe que não são verdadeiras, como de separação ou sair de casa por alguns dias. Recomenda-se ainda não usar frases que possivelmente também não correspondem à realidade, como “Você nunca gostou de mim”. Por mais que a irritação do momento seja grande, o risco de arrependimento é enorme, pois o outro será tomado pela insegurança.
Nem é preciso dizer que agressões físicas jamais são aceitáveis, tanto partindo da parte do homem quanto da mulher. Se acontecer contra você, procure manter a calma e busque ajuda o mais rapidamente possível para sair dessa situação. Na sequência, cuide-se para sanar os ferimentos e, assim que possível, vá a uma delegacia dar queixa do ocorrido. Lembre-se: se o outro não responder pelos atos, a chance de a pancadaria se repetir no futuro é enorme.
Se vocês possuem filhos, deixe-os sempre fora dos desentendimentos do casal. Nada de ficar discutindo na frente deles, usá-los para chantagear o outro e muito menos descontar a raiva nas crianças. Isso vale, inclusive, para o caso de o problema ter começado justamente por algo que um dos filhos fez.
Evite ainda transformar sua relação em uma disputa de forças com o parceiro, buscando sair “vitoriosa(o)” a qualquer custo apenas para demonstrar superioridade. Um namoro ou casamento saudável é aquele no qual os dois buscam soluções juntos, ainda que precisem abrir mão de algo para conseguir a harmonia. Não há o menor problema em admitir seus erros, se for o caso. (r7)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios