Cotidiano

S.O.S Minas Gerais: Governador Valadares está em situação de emergência

Enchentes causadas pelas fortes chuvas já desalojaram 6 mil pessoas na cidade

2022 não começou de maneira fácil para diversas cidades do Brasil. Fortes chuvas vêm causando grandes estragos em diferentes regiões do país, Minas Gerais é um dos lugares mais atingidos. A cidade de Governador Valadares, lar de grandes nomes nacionais como Virgínia Fonseca, que tem cerca de 55 mil moradores nas regiões ribeirinhas, decretou situação de emergência na última terça-feira,11, por conta das enchentes causadas pela cheia do Rio Doce.

De acordo com a prefeitura de Governador Valadares, cerca de 6 mil pessoas já estão desalojadas. Porém, a previsão é que as enchentes forcem 10 mil a fugirem de suas casas. Nesse contexto, ações de solidariedade estão sendo realizadas em todo o país. “Parte meu coração ver a cidade nesse estado. De algum em algum tempo isso acontece. Por isso, estou arrecadando doações para a Associação Santa Luzia, que tem uma importância emocional para mim”, relata a empresária Sophia Utnick, dona da produtora Utnick Production.

Foto: Crédito Juninho Nogueira

O trabalho social com a Associação Santa Luzia foi herdado da família, o pai de Sophia trabalhava com eles e a familiarizou com a causa. “Essa é uma associação que está dentro do meu coração. Meu amigo Chico Argolo está sempre ajudando e apoiando a associação comigo. Afinal, não é só um asilo, eles cuidam de pessoas com doenças mentais, as pessoas de lá são muito carinhosas e vê-las numa situação assim dói muito. Já não tem quase nada e o pouco que se tem está sendo destruído numa enchente”, emociona-se a empresária.

A situação em Minas Gerais continua grave, mesmo com a interrupção das chuvas. Ruas continuam alagadas e as pessoas continuam precisando de toda a ajuda possível. “Em uma situação complicada como essa, é necessário que todos nos unamos para ajudar. Sozinhos é muito mais difícil”, pontua Sophia Utnick.

Para ajudar as pessoas da Associação Santa Luzia, a instituição disponibilizou a chave pix 20.971.271.0001.00. “Qualquer valor é bem-vindo, se cada um doar um pouquinho, podemos melhorar consideravelmente a qualidade de vida dessas pessoas que já estão sofrendo tanto”, explica a empresária.

Foto: Crédito Juninho Nogueira

Sobre a Associação Santa Luzia

A Associação Santa Luzia da cidade de Governador Valadares em Minas Gerais, foi criada com o objetivo de cuidar de idosos e portadores de necessidades especiais. Além de promover assistência aos seus abrigados, a instituição beneficente também busca disponibilizar cursos e oficinas profissionalizantes, para que assim haja melhora na condição de vida daqueles que mais precisam.

Sobre Sophia Utnick

De família humilde, Sophia Utnick é uma empreendedora e paisagista conhecida nos Estados Unidos por suas empreitadas de sucesso. No Brasil, a, também, produtora musical é responsável por revelar talentos nordestinos e cuidar das carreiras de artistas que conquistam cada vez mais espaço no mercado nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo