Cotidiano

Rússia pode banir 'emoticons gays' de redes sociais no país

EMOTIONS GAYA Rússia pode banir das redes sociais no país os emojis que representam relacionamentos gays, segundo o jornal russo “Izvestia”. De acordo com a reportagem, o órgão regulador de mídia russo investiga se os emoticons que mostram casais do mesmo sexo ferem uma lei de 2013 que proíbe qualquer tipo de “propaganda homossexual” no país.

Segundo o “Izvestia”, o pedido de investigação partiu do senador russo Mikhail Marchenko. O principal alvo é o Facebook, que desde 2013 abriga emojis com símbolos de casais gays. Twitter e dispositivos iOS, porém, também tem símbolos similares. “Esses emojis de orientação sexual não-tradicional são vistos por todos os usuários da rede social, e uma grande porção deles é menor de idade”, diz Marchenko. “Mas a propaganda de homossexualidade está banida sob as leis e os pilares da tradição que existem em nosso país”.

O órgão regulador pediu à juventude do partido político do presidente Vladimir Putin uma análise sobre o caso, e se diz preparado para tomar uma medida reacionária contra os emojis caso seja concluído que eles firam a constituição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios