Cotidiano

Rui pede que Geddel ajude na negociação das dívidas dos Estados

Ao comentar uma provocação do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), o governador Rui Costa (PT) pediu, na manhã desta quinta-feira (22), que o peemedebista ajude na negociação das dívidas dos Estados.
Em entrevista à rádio Metrópole no início deste mês, Geddel disse que a Bahia terá “tapete vermelho” no governo federal e garantiu que “não é discurso, é uma visão de administração”. O peemeebista ressaltou, porém, que o diálogo depende do governador parar de “mimimi”.
Nesta quinta, Rui Costa rebateu a declaração de Geddel e disse que o peemdebista deveria ajudar na negociação das dívidas.  “O povo nordestino, baiano, não precisam mudar suas ideias e suas convicções para ter o que é de direito. Não é um favor o que ministro e o presidente fazem pela Bahia e pelos nordestinos. É um direito garantido pela Constituição brasileira”, afirmou, ressaltando que hoje essas regiões estão sendo “perseguidas e maltratadas” pelo governo federal.
De acordo com o governador, pela negociação atual, a Bahia receberá apenas R$ 300 milhões do governo federal por ano, enquanto São Paulo ganhará quase R$ 6 bilhões. “Se não pode aumentar o bolo, que se discuta melhor a distribuição do bolo. Vou continuar defendendo os interesses dos baianos e dos nordestinos independente da opinião desse ou daquele ministro. A Bahia não vai se calar, nem vai ficar de joelho diante da injustiça”, frisou. Bocão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios