Cidades

Rui entrega nova ala de UTI em hospital de Brumado

A partir de agora, o hospital passa a contar com dez leitos de UTI adulta e mais dez de UTI Neonatal.

Mais qualidade nos serviços de saúde para cerca de 160 mil baianos é o novo legado que o governador Rui Costa entregou para a população do Centro-Sul Baiano nesta quinta-feira (21). O chefe do executivo inaugurou a nova ala da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, localizado em Brumado.

 

“Com esses novos leitos, o hospital de Brumado passa a poder realizar diversos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, que antes não estava habilitado a fazer, por não ter uma UTI de retaguarda. Estas unidades, tanto a adulta, quanto a neonatal, vão ajudar a salvar muitas vidas”, destacou o governador.

 

O Hospital Municipal de Brumado realiza 70 mil atendimentos por ano, incluindo 60 partos por mês. Segundo o diretor-geral da unidade, Bruno Andrade, os equipamentos fortalecem o acesso integral da população à saúde.“Com a abertura desses leitos, a população fica melhor assistida no que tange a alta complexidade e vai ficar mais fácil o acesso a serviço de qualidade. Além disso, passamos a ter possibilidade de abertura de novos serviços na região em um futuro próximo, como procedimentos de cardiologia intervencionista e neurocirurgia.

 

Ofertas que só serão viabilizadas em função da instalação desses leitos de UTI que foram inaugurados”, explica. O hospital atende a demandas de 21 municípios, entre eles Araçatuba, Barra da Estiva, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Jussiape, Malhada de Pedras, Rio de Contas, Tanhaçu, Maetinga, e Presidente Jânio Quadros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo