Cotidiano

Rui diz trabalhar para candidatura da base chegar no 2º turno em Salvador: “Temos chance de vitória”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (30), que seu grupo trabalha para chegar no segundo turno em Salvador. Seu partido tem como candidata major Denice Santiago.

“Em Salvador, com certeza, estamos trabalhando pra estar no segundo turno”, disse Rui.

Pesquisa encomendada pelo jornal A Tarde ao instituto Potencial Pesquisa e divulgada no último dia 24 aponta que Bruno Reis (DEM) lidera todos os cenários do levantamento. 

No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados, Reis tem 35%. Pastor Sargento Isidório (Avante) e Olívia Santana (PCdoB) aparecem empatados com 10%; Major Denice (PT)em 7%; Hilton Coelho (PSOL) e Bacelar (Pode) tem 3% cada. O candidato Cézar Leite (PRTB) tem 2% e Celsinho Cotrim (PROS) com 1%. Rodrigo Pereira do PCO não pontuou. 15% ainda não sabe em quem votar, 1% não quis responder, 3% votariam branco e 10% anulariam o voto. 

Já na pesquisa espontânea, quando o entrevistado diz o nome que vem a cabeça, 44% afirmaram ainda não ter candidato. O vice-prefeito tem 21% das in- tenções de voto, Isidório com 6% e o prefeito ACM Neto (DEM), fiador da candidatura de Bruno, foi lembrado por 5%. Olívia e Denice têm 4%, cada uma. A deputada federal Lídice da Mata (PSB) apareceu com 2%. Leite, Bacelar, Hilton e Cotrim aparecem com 1%, cada um. 

O nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,46 pontos percentuais. O tamanho da amostra foi de 800 entrevistas, realizadas no período de 16/09/2020 a 22/09/2020. 

Ainda durante a entrevista, Rui Costa defendeu chance de vitória da esquerda em toda a Bahia. “O cenário aqui na Bahia, até no Nordeste, é diferente pra esquerda, centro-esquerda. Estamos disputando com chance de vitória nas principais cidades da Bahia”, disse.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios