BrasilCidadesGeral

Rui diz que pesquisas que apontam rejeição a Isidório foram superdimensionadas pela mídia

O governador Rui Costa (PT) disse nesta sexta-feira (4), durante lançamento da candidatura de Isidório e Eleusa para a prefeitura de Salvador, que “a mídia superdimensionou pesquisas” que apontam alta rejeição ao candidato do Avante.

Levantamento recente feito pela Ágora Pesquisa e Consultoria Política mostra que, entre os concorrentes à sucessão de ACM Neto (DEM), o nome de Isidório é o mais rejeitado pelos entrevistados, com 24,8% de reprovação. Na sequência, aparecem a petista Major Denice Santiago (16,7%) e a deputada federal e ex-prefeita do PSB, Lídice da Mata (15%).

“Eu vi algumas, tem pesquisas para todo gosto. Mas nesse período de pandemia, ficou muito mais difícil fazer pesquisas. Vejo muitas divulgadas, em minha opinião, acho que a mídia superdimensiona essas pesquisas. As pessoas estão fazendo avaliação e tomando decisões a cada dia, a cada semana. Portanto, a campanha serve para isso, para que as pessoas conheçam e façam a opção até o dia da eleição”, avaliou.

Para Rui, sua base precisará alcançar uma unidade para que no segundo turno posa garantir a vitória. “Nós temos uma base onde temos alguns nomes, e temos que garantir, fundamentalmente, a unidade desse nosso grupo, para que aquele que alcançar o segundo turno, nós estejamos juntos para garantir a vitória em Salvador”, completou.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios