Cotidiano

Rui diz que falta de atuação de Bolsonaro fez Brasil ‘pagar preço que não deveria’

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reforçou nesta quinta-feira (24) que a falta de atuação do governo federal no combate ao novo coronavírus (Covid-19) fez o Brasil “pagar um preço que não deveria”.

Na análise, do chefe do Executivo estadual, se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tivesse entrado em uma briga com líderes de outros estados e decidisse atuar em conjunto, os prejuízos da pandemia poderiam ter sido menores.

“Essa ausência de ação coordenada nacional fez com que o Brasil tivesse mais muito mais casos e muito mais mortes. Não precisaria ter ficado 90 ou 120 dias. Outras nações do mundo fecharam 20, 30 dias e foram suficientes. No houve hesitação, não houve disputa. O país resolveu enfrentar junto a pandemia e teve sucesso”, disse.

E acrescentou: “Imagine um incêndio em uma floresta. Ou você debela o fogo de uma vez ou se você tiver alguns tentando apagar o fogo, e outros distribuindo brasa, você não vai para o incêndio nunca”.

A declaração ocorreu nesta quinta-feira (25), durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Eldorado, em Pau Miúdo, que contou com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). A unidade foi construída pelo Estado e será administrada pela gestão municipal.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo