Geral

Rui determina conclusão de obras de escola em Andaraí

listas_posts_56385_jpg_300_300_1_0__jpgEm visita à Nova Vista, povoado de Andaraí, na Chapada Diamantina, neste sábado (20), o governador Rui Costa determinou à Secretaria de Educação a publicação de um novo edital para a contratação de uma empreiteira, que será responsável pela conclusão das obras do Colégio Estadual Edgar Silva. A construção da sede da instituição está parada há três anos, por causa da desistência da empresa contratada.
“É uma estrutura muito boa de uma escola nova. O que aconteceu foi que a empreiteira abandonou a obra. Eu pedi a Secretaria de Educação que abra imediatamente nova licitação, e peço ao novo contratado para que a gente consiga inaugurar a escola até dezembro deste ano, para que os jovens tenham uma escola digna para estudar e aprender”, afirmou Rui.
Escola de Tempo Integral
Neste sábado (20), o governador Rui Costa inaugurou a Escola em Tempo Integral Eraldo Tinoco, que deve beneficiar crianças de várias localidades próximas. “Me senti realizado ao entrar nessa escola, pois nesse ano lancei, em parceria com mais de 300 prefeitos, o Pacto pela Educação. Esse é um programa de atenção e amor à educação. É um compromisso assumido para garantir a dignidade dos estudantes em ambiente escolar”, destacou o governador.
A instituição é composta por quatro salas de aula, laboratório de informática, um quiosque para as aulas de dança e capoeira, quadra esportiva, biblioteca, refeitório, sala multimídia e área administrativa. Tudo para garantir educação de qualidade em dois turnos. Participaram do evento de inauguração diversas autoridades, como o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, e o ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que durante sua gestão no estado recebeu o título de cidadão andaraiense. “Eu duvido que exista uma escola particular feita com tanto carinho como esta. Apresenta uma estrutura que vai beneficiar muita gente que precisa. Fico feliz de ver pessoas empenhadas em reforçar a educação aqui na Bahia”, disse Wagner.
Quase 90% dos alunos da zona rural estudam no modelo de educação integral, especialmente na educação infantil e no ensino fundamental. “As pessoas aprendem desde cedo o que é dignidade e respeito. Com este modelo, substituímos o tempo ocioso por momentos de aprendizado e oportunidades para as crianças”, ressaltou Ilza Dourado, secretária de Educação de Nova Vista. Ainda em Mocambo, o governador visitou a Escola de Tempo Integral Fernando Gomes de Azevedo, fundada há um ano.
Saúde
Na área da saúde, outra prioridade do Governo do Estado, foi inaugurada, também neste sábado, uma Unidade de Saúde da Família em Mocambo, também povoado de Andaraí. O estabelecimento, que contou com recursos federais e municipais, tem salas de coleta, de vacina, de observação de paciente, além de consultórios, farmácia e salas para odontologia. Foto: Manu Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo