Política

Rui Costa volta atrás e abre possibilidade de candidatura na próxima eleição

Após garantir que não se candidataria em 2022, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), deixou aberta a possibilidade de concorrer a algum cargo na eleição do próximo ano. 

Ele disse que conversará com a cúpula do PT para definir qual o projeto para o ano que vem. “Minha prioridade é eleger presidente da República, governador e o senador. Essas são minhas três prioridades, nesta ordem. Eu nunca fui uma pessoa para fazer política sozinho. Acredito que ninguém faz nada sozinho”, disse.

“A minha decisão estará vinculada ao que for melhor para esta equipe para que a gente possa eleger o presidente da República e o governador da Bahia, e eu vou trabalhar neste sentido. Vou conversar e me submeter a isso. Não tenho nenhuma vaidade pessoal”, acrescentou.

Como já cumpriu dois mandatos, Rui não pode mais se candidatar ao governo. Contudo, ainda há as possibilidades de sair como deputado estadual ou federal – o que nunca foi discutido – ou como senador. 

Rui falou publicamente no início do mês que não sairia candidato em 2022.  “Eu não vou ser candidato no ano que vem, mas vou rodar essa Bahia inteira e pedir ao meu povo: nós precisamos separar o joio do trigo. É revoltante o que esse povo faz com o povo pobre desse país. É revoltante ver deputado eleito com voto da população votando contra a Bahia, contra os baianos”, disse em Jaguarari, durante a polêmica envolvendo a votação da PEC dos Precatórios na Câmara. 

Aratuon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo