Cotidiano

Rui Costa sobre cloroquina: “Na Bahia, político não passa receita médica”

O governador do estado, Rui Costa (PT), afirmou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (19), que “político não passa receita”, após ser questionado por um espectador sobre o protocolo na Bahia para uso da cloroquina em pacientes com coronavírus.

“Aqui na Bahia, político não faz receita médica. Exceto se houver coincidência, se o político for médico, temos até políticos que são médicos. […] Eu não passo receita médica pra ninguém e não aceito que ninguém passe receita médica pra meus filhos, minha família, que não seja médico”, disse.

O uso da cloroquina tem sido defendido veementemente pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), embora seu efeito prático nos casos de contaminação pelo novo coronavírus ainda não esteja comprovado.

“Qualquer remédio, inclusive a cloroquina, está disposto para o médico que achar conveniente pra salvar a vida humana. Esse é o nosso protocolo. Nós acreditamos na medicina e acreditamos na ciência”, concluiu o governador.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios