BahiaOeste

Romaria de Bom Jesus da Lapa é realizada de forma híbrida

Romaria é a mais antiga do país e a terceira maior do Brasil.

Romeiros acompanham missa em homenagem ao Bom Jesus da Lapa. Foto: reprodução prefeitura.

Pela segunda vez em trezentos e trinta anos, a romaria do Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, teve que acontecer de forma virtual, aproximadamente cem pessoas puderam acompanhar as celebrações no santuário durante o novenário. Em 2020, tudo foi limitado aos munícipes e padres.

Nesta ano, a prefeitura entendeu a necessidade de planejar a romaria, visto que visitantes chegam a cidade, principalmente nos fins de semana, diferente do ano passado, quando havia as barreiras sanitárias.

Na manhã dessa sexta-feira (06) ocorreu a celebração da Santa Missa Festiva do Senhor Bom Jesus, apesar da limitação do público a celebração emocionou os fieis presente no local e através da transmissão em diversas redes e emissoras. Na noite de hoje, às 18h acontecerá encerramento com transmissão da TV Bom Jesus, Rede Vida e Rádio Bom Jesus FM. Disse a prefeitura do município por meio das redes sociais.

A romaria da Lapa é a terceira maior do Brasil, somente em 6 de agosto, em anos anteriores a pandemia, passava pela cidade cerca de 500 mil pessoas. Entre Julho e Novembro a cidade recepeciona aproximadamente 1,5 milhão de romeiros.

Prefeito Fábio Nunes, de Bom Jesus da Lapa ao lado do ex-prefeito Eures Ribeiro acompanham missa. Foto: reprodução prefeitura.

Foto: reprodução redes sociais Santuário da Lapa- Uelder Negrão.
Foto: reprodução redes sociais Santuário da Lapa – Uelder Negrão.
Foto: reprodução redes sociais Santuário da Lapa – Uelder Negrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo