Cidades

Rogério Andrade renuncia ao mandato de deputado

Andrade se elegeu prefeito de Santo Antônio de Jesus.

ROGÉRIO ANDRADELíder do Partido Social Democrático (PSD) e 2° Deputado Estadual mais votado da base governista, Rogério Andrade, protocola nesta quinta-feira (29) o pedido de renúncia ao mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, no seu último ato como parlamentar antes de tomar posse no próximo domingo (1°), como prefeito de Santo Antônio de Jesus.
Motivado para o novo desafio na maior cidade do Recôncavo, Rogério deixa na Assembleia Legislativa um legado de trabalho, compromisso e seriedade. Foram 14 anos de obras, conquistas e muita luta em prol de cidades que por meio de suas ações tiveram grandes avanços nas mais diversas áreas como saúde, social, infraestrutura, saneamento, trabalho e emprego, esporte e lazer.
Ao longo dos seus quatro mandatos, Rogério tornou-se o grande representante do Recôncavo Baiano no cenário político estadual e nacional. A atuação destacada com presença constante nas cidades que representa alcançou reconhecimento em toda a Bahia. Nas eleições de 2014, Rogério recebeu votos em mais de 300 municípios do estado.
Amargosa, Cabaceiras do Paraguaçu, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Milagres, Muniz Ferreira, Muritiba, Mutuípe, Nova Ibiá, Nova Itarana, Planaltino, Ribeira do Pombal, Salinas da Margarida, Santa Inês, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São Félix, Sapeaçu, Saubara, são apenas alguns dos municípios beneficiados pelas ações do Deputado Estadual.
Trajetória
Filho do ex-deputado e ex-prefeito de Elísio Medrado, Aloísio Andrade, o advogado André Rogério de Araújo Andrade foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2002 recebendo 28.687 votos. Em seu primeiro mandato foi líder do Partido Humanista da Solidariedade e foi titular das comissões de Minas, Energia, Ciência e Tecnologia; Defesa ao Consumidor; Direitos Humanos; Especial Para Assuntos da Comunidade Afrodescendente; Especial de Divisão Territorial; Foi ainda suplente nas comissões de Educação, Esportes e Serviço Público; e Especial da Infância, Adolescência e Juventude.

Em 2006, foi reeleito alcançando uma votação 140% maior em relação à anterior, conquistando 68.079 eleitores. No segundo mandato, Rogério foi vice-líder do Bloco da Minoria na Assembleia Legislativa; presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano e Habitação; vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle; titular da comissão de Defesa ao Consumidor e Relações de Trabalho e suplente nas comissões de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público; Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação; Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação e membro da Subcomissão de Prevenção as Irregularidades nas Relações de Consumo.
No 3° mandato, para o qual foi reeleito em 2010, Rogério manteve a condição de vice-líder da Bancada da Minoria e tornou-se vice -líder do Partido Social Democrático (PSD). Dono de uma articulação política reconhecida e com grande prestígio entre os demais parlamentares, assumiu a 1ª vice-presidência da Mesa Diretora. Foi também 2º secretário da Mesa Diretora; titular das comissões Especial da Promoção da Igualdade; Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos; Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle; e suplente das comissões de Constituição e Justiça e Extraordinária para Acompanhar a Privatização dos Cartórios.
Com uma atuação destacada tanto na Assembleia quanto nas cidades as quais representava, Rogério alcançou em 2014 a expressiva marca de 96.550, sendo o quarto deputado mais votado de todo o estado. Em seu quarto mandato é o líder do PSD na Assembleia Legislativa e membro das comissões de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho; e Saúde e Saneamento.
Deputado mais votado da história de Santo Antônio de Jesus, Rogério tem agora o desafio de conduzir a 9ª maior economia do estado, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Desafio para o qual foi eleito com 29.089 votos, uma diferença de quase 9 mil votos para o segundo colocado. A votação foi maior até que as dos seus quatro adversários juntos. O resultado nas urnas refletiu a confiança da população em vê-lo à frente da maior cidade da região. Ao lado da vice-prefeita, Dalva Mercês, que reassumirá a Secretaria de Assistência Social do município, a nova gestão nasce com a grande expectativa de levar a cidade de volta aos trilhos do desenvolvimento. Blog do Valente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios