Política

Rogério Andrade já professa discurso de rompimento em SAJ

O deputado estadual Rogério Andrade (PSD) parece estar decidido a romper aliança com o prefeito de Santo Antonio de Jesus, Euvaldo Rosa (DEM).


Em entrevista à rádio Andaiá FM neste sábado, o parlamentar disse que jamais iria romper com o prefeito pelo fato de não ser escolhido como o candidato dele à sucessão, mas apresentou outras razões que motivariam o rompimento e fez isso em tom quase afirmativo.


“Talvez descontente pela condução do processo, descontente pela forma como as coisas se deram até aqui, mas jamais pelo fato de não ter sido escolhido candidato a prefeito porque, na verdade eu nunca quis ser candidato a prefeito de qualquer forma”, afirmou.


O detalhe é que o “talvez” de Rogério Andrade já é sim para quem conversa com ele. Na semana passada, durante almoço na churrascaria Uirapuru, por exemplo, o deputado fez questão de afirmar que não estava contente com a forma como o processo era conduzido pelo grupo do prefeito e que não entendia o porquê de tanta resistência a seu nome, ou seja, as justificativas apresentadas por ele para proceder ao rompimento.


O clima fica a cada dia mais pesado para se manter uma relação de aliança entre o deputado e o grupo do prefeito. A demora no rompimento se dá pelo fato de nas eleições de 2010 o prefeito Euvaldo Rosa ter sido taxativo com seu grupo político e exigido o apoio de todos à candidatura de Rogério, por isso, o deputado não pode simplesmente dar as costas ao prefeito.


O terreno, no entanto, já está quase pronto para que ele deixe a conjuntura atual e se alinhe com a oposição em nível local.

Fonte: A Página do Recôncavo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo