Cotidiano

Rogério Andrade é diplomado prefeito de Santo Antônio de Jesus

rogerio-andrade-diplomacaoO Deputado Estadual Rogério Andrade foi diplomado pela Justiça Eleitoral na tarde desta quinta-feira (15) como prefeito eleito de Santo Antônio de Jesus. Na cerimônia que lotou o auditório do Centro Cultural, também foram diplomadas a vice-prefeita Dalva Mercês, os quatorze vereadores eleitos em outubro e mais seis suplentes de vereadores. Aplaudido de pé, o novo prefeito foi ovacionado desde a chegada ao Centro Cultural. Ao ser chamado para receber o diploma, Rogério foi exaustivamente aplaudido e parte do jingle utilizado na campanha foi lembrado pela plateia, em um momento de grande emoção. O público também fez questão de cumprimentar o novo gestor após a Cerimônia. Entre as autoridades presentes à Cerimônia de Diplomação, estavam Ricardo Maia, prefeito reeleito de Ribeira do Pombal; Bahia, prefeito eleito de Varzedo, o ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa, o Ten. Cel. Adalberto Píton, comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, entre outros. A Diplomação é o ato através do qual o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reconhece como aptos os candidatos eleitos que cumpriram todos os requisitos exigidos pela justiça eleitoral e que tomarão posse em 1° de janeiro de 2017.

Prefeito apresenta novos secretários

Antes da diplomação, o prefeito eleito reuniu a imprensa para uma coletiva no Auditório do Antonius Imperial Hotel, onde foram anunciados os nomes de mais cinco secretários da nova administração.Foram apresentados o novo secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Clovis Esequiel, a secretária de Agricultura, Fátima do Benfica, o secretário de Esportes e Lazer, Abel Jr e o secretário de Serviços Públicos, João Geraldo Spricigo. O prefeito também anunciou que o novo secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, responderá também pela pasta de Administração e Planejamento. Ao final do evento, foi apresentado o nome do novo Tesoureiro Municipal, Geraldo Santos Oliveira. Confira o perfil dos secretários anunciados nesta quinta-feira:

Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (SAAB)

Maria de Fátima Pereira Santos de Souza – Bióloga, funcionária da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, exercendo a função como Técnica em Vigilância Sanitária do Núcleo Regional de Saúde Leste/Santo Antônio de Jesus (4ªDIRES). Foi Coordenadora de Laboratório dos Hospitais Estaduais de Itaparica e João Batista Caribe; avaliadora de Controle de Infecção em Unidades Hospitalares Públicas e Privadas do Estado da Bahia; atuou pela Extinta Fundação Legião Brasileira de Assistência (LBA) na implantação de Unidades Produtivas para pequenos agricultores, na região do semi-árido baiano; foi Presidente da Associação do Benfica; atuou como Assessora do Fundo Municipal de Apoio a Comunidades Rurais – FUMAC/CAR, durante a gestão do Prefeito Álvaro Bessa, orientando a implantação de Projetos da CAR em comunidades rurais: Eletrificação Rural, Casa de Farinha, Unidades Sanitárias, Mecanização Agrícola; Poços Artesianos, Barragem; Exerceu a Função de Diretora de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus durante a gestão Euvaldo Rosa, tendo na oportunidade, implantado e coordenado os seguintes projetos: Programa Nossa Raiz (Programa para o Desenvolvimento da Mandiocultura no Estado da Bahia), Programa Bahia Citrus (Programa de Revitalização da Citricultura do Estado da Bahia), Programa de Incentivo na Piscicultura em parceria com a Bahia Pesca, Programa de Desenvolvimento da Cacauicultura em parceria com a CEPLAC, Programa de Inserção de Produtos Regionais na Merenda Escolar (Projeto MUXIMA), Programa de capacitação de agricultores no projeto Empreender – SEBRAE; Projeto de Desenvolvimento Tecnológico de Sistemas Orgânicos Sustentáveis para agricultura familiar em parceria com a EMBRAPA, EBDA, UNIVERSIDADE DE BRASILIA, UFRB, UNEB e Ministério Público; Cursos de aprimoramento de técnicas agrícolas em parceria com o SENAR, Implantação e Coordenação da EXPOMANDIOCA durante 7 edições, eleita vereadora em 2012.

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEEL)

Abel Caldas Júnior – 33 anos, graduado em educação física, especializando em medicina do esporte e da atividade física, atualmente no 5° semestre do curso de fisioterapia. Tem curso de extensão na área da gestão esportiva, trabalhou no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) na cidade de Santo Antônio de Jesus onde pode executar muitos projetos em benefício dos idosos, como atividades físicas e de lazer. Entusiasta dos esportes e realizador de eventos esportivos na cidade e na região.

Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT)

Clovis Esequiel dos Santos – 51 anos, graduado em Geografia pela UNEB, pós-graduado em Avaliação da Aprendizagem Escolar (UNEB) e Docência do Ensino Superior (FAAC). Atuou como secretário de Educação em Mutuípe; Foi Diretor Regional da DIREC 4 (hoje NRE 21), onde foi responsável pela implementação de várias políticas públicas de educação na Região, tanto quanto à gestão, como nos projetos, a exemplo dos cursos de Educação Profissional, Educação Integral, Protagonismo Infanto Juvenil, de matriz artísticas culturais, entre outros.

Em julho de 2015, foi convidado para compor a equipe de dirigentes do Ministério da Educação, em Brasília, ocupando os cargos de Assessor da SECADI e Coordenador Nacional de Educação do Campo. Em agosto de 2016, retornou à Santo Antônio de Jesus, passando a atuar como Vice Diretor do CETEP Recôncavo. Como militante do movimento social, atuou no Diretório Acadêmico da UNEB, Sindicato dos Comerciários, APLB Sindicato dos Professores; integrou ainda, o Projeto Fênix, o Fórum Municipal dos Direitos Humanos, o Conselho Gestor do PETI e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde foi presidente, também por dois mandatos. Foi também membro da Comissão de Criação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, representando Santo Antônio de Jesus.

Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP)

João Geraldo Spricigo– Diretor de Recursos Humanos da prefeitura de Santo Antônio de Jesus por três mandatos, trabalhou por 23 anos no Banco Econômico S/A, possui passagens pela 4ª Diretoria Regional de Saúde (4ª DIRES), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN). É graduando em Administração de Empresas.

Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ)

Joaquim José Bahia Menezes – Possui graduação em Ciências Contábeis e especialização em Gestão Pública. Auditor-fiscal de carreira, atuou por 30 anos na secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, onde exerceu o cargo de Diretor de Administração Tributária. Atuou ainda como secretário municipal da Fazenda em Salvador e em Feira de Santana e como chefe de gabinete da diretoria-geral do Detran.

(ASCOM)

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