Esportes

Rodrigo Caio e Éder Militão são cortados; Felipe e Diego Carlos assumem as vagas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta terça-feira (3) o corte dos zagueiros Rodrigo Caio, do Flamengo e Éder Militão, do Real Madrid. Para as vagas, o técnico Tite convocou Diego Carlos e Felipe, defensores de Sevilla e Atlético de Madrid, respectivamente.

Até o momento, Tite já precisou cortar quatro atletas. O meio-campista Phillipe Coutinho, do Barcelona e o volante Fabinho do Liverpool, deram vagas para Lucas Paquetá, do Lyon, e Allan, do Everton.  

O zagueiro Éder Militão atuou no fim de semana pelo Real Madrid, mas na última segunda-feira (2), os Merengues comunicaram que o atleta testou positivo para coronavírus. O defensor do Flamengo, Rodrigo Caio, sofreu uma lesão na panturrilha direita. 

Outro que pode não participar dos jogos das Eliminatórias é o atacante Neymar. O técnico Thomas Tuchel, do Paris Saint-Germain, chegou a afirmar que o atleta não jogaria pela seleção brasileira para se recuperar de uma lesão.  Até o momento, o craque segue entre os convocados.

Os jogadores se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, no próximo dia 9 de novembro em preparação para as partidas contra Venezuela, no dia 13, e Uruguai, no dia 17 do mesmo mês. 

Confira a lista de convocados: 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Diego Carlos (Sevilla) e Felipe (Atlético de Madrid);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Allan (Everton-ING) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).

Cortados: Phillipe Coutinho, Fabinho, Rodrigo Caio e Eder Militão.

Galaticosonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo