Cotidiano

Roberto Jefferson vai voltar à presidência do PTB

ROBERTO JEFERSON - MAGROO ex-deputado Roberto Jefferson, delator do Mensalão, vai reassumir a presidência do PTB. Segundo o UOL, o partido confirmou a informação.
A presidência do PTB era ocupada desde dezembro de 2014 pela deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson. Cristiane convocou o Diretório Nacional do partido para deliberar sobre a recondução no dia 14 de abril, às 10h, no hotel Nacional, em Brasília.
Leia mais
Incêndio consome loja no ‘Feiraguay’
Mutuípense fugitivo, julgado por homicídio é preso em Salvador acusado de assalto
Final do BBB16 será diferente das anteriores
Na página oficial do partido, a informação é de que a deputada já vinha conversando com os filiados sobre o retorno de Jefferson ao comando do PTB. “Sou a quarta geração da minha família no PTB. Meu pai sempre idolatrou a sigla, e quero aproveitar este momento para dizer que em breve ele estará de volta, e o PTB voltará para as mãos de quem nunca deveria ter saído”, disse Cristiane.
A publicação do UOL destaca que Roberto Jefferson foi delator do esquema do mensalão. Ele foi preso em fevereiro de 2014 e condenado a sete anos e 14 dias de prisão. Em maio de 2015, passou para o regime aberto e, no último dia 22, recebeu o perdão da pena pelo Supremo Tribunal Federal.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo