Cidades

RJ: Ônibus pega fogo após colisão e deixa 8 mortos em São Gonçalo

154146Pelo menos oito pessoas morreram e nove ficaram feridas após um ônibus da viação Mauá colidir com um poste e pegar fogo na manhã desta quarta-feira (18) na Rua Doutor Getúlio Vargas, no bairro Santa Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
 
Com o impacto da colisão, o transformador de luz caiu e incendiou o ônibus. Testemunhas disseram que o coletivo teria derrapado na lama que estava acumulada na pista após a forte chuva que caiu no município na terça-feira (17). Segundo a Polícia Militar, corpos estavam empilhados no fundo do ônibus e o socorro estava em andamento. Entre os oito óbitos confirmados, pelo menos três estavam do lado de fora do ônibus. Até as 8h não havia identificação das vítimas, pois os corpos estavam carbonizados, entre eles o de uma criança que estava nos braços da mãe.

Veja Mais

Bebês são encontrados mortos com marcas de tiros em SP

Menina de 13 anos é estuprada por nove homens dentro de escola em SP

Paulo Gustavo curte carnaval de Salvador ao lado do namorado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos, identificados como Geovane Farias, de 20 anos, Leandro Fagundes da Silva, de 35, José Soares Ferreira, de 52 anos, Anderson Marli, de 26 e Willian Lemos da Silva, também 35 anos, foram encaminhados para o Hospital Estadual Torres. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Geovane Farias permanece internado apresentando estado de saúde grave; os pacientes Leandro Fagundes da Silva, José Soares Ferreira e Anderson Morle apresentam estado de saúde estável; William Lemos da Silva recebeu atendimento e já teve alta.
 
 
Outros quatro feridos foram levados para a Clínica São José, incluindo o motorista e o cobrador do ônibus. Segundo o 7º BPM (São Gonçalo), o acidente ocorreu por volta das 6h. A perícia estava no local às 9h e a rua, que é uma das principais do bairro, permanecia interditada. Dois frentistas que trabalham em um posto de gasolina que fica próximo ao local do acidente contaram que conseguiram ajudar alguns passageiros a sair do ônibus. Testemunhas disseram que o Corpo de Bombeiros demoraram cerca de 40 minutos para chegar na região, mas o órgão nega a informação.
 
Segundo a Ampla, o fornecimento de energia foi interrompido na região e a área foi isolada para evitar qualquer tipo de risco. Técnicos trabalhavam na troca do poste e do transformador atingidos pelo acidente. A viação Mauá informou que o ônibus era da linha 532 e fazia o trajeto Alcântara-Niterói, via Dr. March. Cerca de 17 mil passageiros usam a linha diariamente.  (G1)

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar