Esportes

Riquelme confirma candidatura à vice-presidência do Boca Juniors

Principal ídolo da torcida do Boca Juniors nos últimos anos, o ex-jogador Juan Román Riquelme anunciou, nesta quarta-feira (20), que será candidato a vice-presidente na chapa oposicionista, encabeçada por Jorge Ameal. De acordo com o ex-camisa 10, o objetivo é ter um cargo no departamento de futebol e se preparar para assumir o comando máximo do clube no pleito seguinte. 

“Vou sair de (candidato a) segundo (vice-presidente). Tanto Ameal como Mario (Pergoline, candidato a primeiro vice) vão se comprometer a me acompanhar no clube. Claramente sei que não estou preparado para ser presidente do meu clube mas vou me preparar para ver se em quatro anos posso estar pronto para isso. Se as pessoas nos elegerem, vou ter um cargo no futebol”, disse Riquelme, segundo o GloboEsporte.com. 

As eleições acontecem nos dias 7 e 8 de dezembro e, por isso, Riquelme adiou o jogo de despedida, marcado para 12 do mesmo mês. 

“Esse jogo tem que ser uma festa e não me parece bem fazer quando tem uma eleição. O mais importante é o clube. Se ganharmos a eleição, tomara que me deem permissão de fazer em junho, antes da Copa América – disse o ex-camisa 10, que deixou o Boca em 2014, e no mesmo ano teve uma breve passagem pelo Argentinos Juniors antes de encerrar a carreira”, explicou. 

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar