BrasilCidadesGeral

Rio cancela festa de Réveillon em Copacabana devido à pandemia

A tradicional festa de Réveillon em Copacabana foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus, informou neste sábado (25) a Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento, que anualmente reúne cerca de 3 milhões de pessoas na orla da cidade, poderá ser realizado em um formato alternativo.

Segundo a Riotur, empresa de turismo fluminense, é possível que os festejos de virada de ano ocorrem em um modelo virtual. “Poderemos atingir o público pela TV e pelas plataformas digitais, preservando prioritariamente a segurança das pessoas e considerando também uma atmosfera de reflexão e esperança diante de tantas perdas sofridas”, informou.

“Com relação ao Réveillon, esse modelo tradicional que conhecemos e que praticamos na cidade há anos, assim como o Carnaval, não é viável neste cenário de pandemia, sem a existência de uma vacina” , acrescentou a Riotur.

Além da grande aglomeração em Copacabana, milhares de pessoas de todo se deslocam para a festa na orla usando transporte público, uma vez que o acesso de veículos particulares é proibido.

Outra possibilidade estudada seria uma diluição do evento, com apresentações em dezenas de pontos pela cidade para diminuir a presença de pessoas.

“O Réveillon não é um evento rígido e ele pode acontecer de diversas formas que não apenas reunindo 3 milhões de pessoas na Praia de Copacabana”, acrescentou a Riotur.

Nos próximos dias, a Riotur apresentará ao prefeito Marcelo Crivella diferentes formatos possíveis para o evento da virada sem presença direta de público.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo