Cotidiano

Ricardo Serravalle cumpre desafio e nada na piscina por 24 horas seguidas

RICARDO SERRAVALEFrio, cansaço, dor nos cotovelos e uma força de vontade maior que tudo isso. Assim foi o desafio do nadador Ricardo Serravalle, 39 anos, que conseguiu nadar por 24 horas seguidas na piscina do clube Adelba, em Patamares.

O desafio foi um teste para o baiano medir se está apto para nadar de Salvador a Morro de São Paulo (cerca de 72 km), o que pretende fazer em um dia. Não foi fácil, mas Ricardo contou com suporte e estrutura para chegar ao fim do desafio. “Em momento nenhum fiquei sozinho. Tive acompanhamento médico, de nutricionista e amigos nadaram comigo, inclusive de madrugada”, lembra.

Veja mais

Caio Castro se irrita durante ‘Arquivo Confidencial’ no Faustão

Presidente da OAB quer que Dilma peça desculpas ao Brasil por campanha eleitoral

Bio Fitness Academia informa: Frutas da época concentram mais nutrientes

Ele nadou das 9h de sábado às 9h de domingo. Foi a presença dos amigos, inclusive, que fez Ricardo ir até o fim. “Achei que não ia suportar o frio e quis desistir, mas um amigo me deu uma roupa de borracha e consegui”, conta ele, que deve usar o traje quando for fazer a travessia, no dia 19 de dezembro, para evitar uma hipotermia. Durante o teste, Serravalle foi monitorado.

A cada 30 minutos, fez pausas rápidas para se hidratar. A cada hora, mediu a quantidade de urina e se pesou, para saber que não estava debilitado. De três em três horas, mediu a pressão, os batimentos cardíacos e o nível de glicose e lactato – para mensurar o desgaste físico. Foi quando o nadador quase desistiu. “Meu lactato estava muito alto e fui orientado a desistir, mas pedi para ficar um pouco mais. No fim, ficou tudo bem”, relata. No dia 8 de novembro, ele nadará 33 km do farol de Itapuã ao de Monte Serrat. Será o último teste. (Correio)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios