Esportes

Ricardo Oliveira pode chegar a marca que nem Pelé atingiu em Libertadores; entenda

RICARDO OLIVEIRA ATLETICO MGO Atlético-MG está muito perto de confirmar a vaga para a fase de grupos da Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira (27 de fevereiro), o Galo recebe o Defensor, do Uruguai, na Arena Independência, pelo segundo jogo da terceira fase da competição. E, se a equipe chegar até a fase de grupos, um dos jogadores do elenco pode atingir um feito histórico. Ricardo Oliveira, artilheiro da atual edição com quatro gols, pode se tornar o primeiro atleta a ser o principal goleador do torneio duas vezes.

Isso porque o camisa 9 do Galo já atingiu o feito na edição de 2003, quando ainda atuava pelo Santos, marcando nove gols. Nenhum brasileiro conseguiu atingir esse feito em duas diferentes edições do torneio. O único atleta a fazer isso foi o argentino Néstor Scotta, nos anos de 1977 e 1978, com a camisa do Deportivo Cali, da Colômbia.

O Atlético venceu o primeiro jogo no Uruguai por 2 a 0 e construiu boa vantagem no confronto. O time mineiro pode perder até por um gol de diferença que ainda se classificará para o Grupo E.

Foxsports

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios