Esportes

Reunião com prefeito é ‘primeiro passo’ do Flamengo para entender viabilidade do estádio próprio

O primeiro passo de um longo caminho: assim é encarado o encontro entre Rodolfo Landim e Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, que tratarão do interesse do Flamengo no projeto de um estádio próprio. A reunião foi proposta pelo clube da Gávea, que, impulsionado pelo “problema Maracanã, busca uma solução viável. A conversa, que seria na quinta-feira, foi reagendada para domingo.

O “sonho do estádio próprio” é antigo no Flamengo. Desde a reforma da Gávea ao interesse em terreno na Avenida Brasil, a pauta é antiga entre os dirigentes e torcedores, mas volta a ganhar força após o clube, como concessionário do Maracanã junto ao Fluminense, entrar em atrito com a Justiça após vetar jogo do Vasco e ter a decisão revogada pela Justiça do Rio de Janeiro nesta semana.

Contudo, no dia 31 de maio, a diretoria publicou um comunicado a respeito de notícias sobre possível interesse em construir um estádio de futebol na área do Parque Olímpico: “o Flamengo deixa claro que esta é mais uma de tantas mentiras que circulam sobre o clube”.

Na mesma nota, o clube reafirmou “total desejo em continuar sendo o concessionário do Maracanã, verdadeira casa da Nação”, como fez nesta sexta, ao formalizar os termos do acordo de parceria com o Fluminense para participarem da próxima licitação do palco carioca.

Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo