Cidades

Requião diz que ‘Geddel deveria estar no hospício’

senador Roberto Requião (PMDB) declarou que o ex-ministro Geddel Vieira Lima deveria estar no “hospício”.

“Lula cometeu erros e acertos, como todo mundo na vida política. Querem criminalizar Lula para fazer permanecer a barbárie do liberalismo econômico. Como eu do PMDB posso dizer que o PT é corrupto, se eu sei que o meu partido é muito corrupto? Geddel é maluco, é uma psicopatia, sociopatia. Deveria estar no hospício, não na cadeia. Guardar aquele dinheiro é uma maluquice”, disse o parlamentar.

Sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu no processo do triplex no Guarujá, Requião disse, em entevista a Mário Kertész, no Jornal da Bahia No Ar, que “nunca se provou” que o ex-presidente Lula recebeu o apartamento alvo da condenação e do recurso apresentado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

“O que temos objetivamente? O próprio Moro disse que não tinha nada a ver com a Petrobras. Se não tinha nada a ver com a Petrobras, ele não poderia ser o juiz da causa. Lula não recebeu o apartamento. Não tenho dúvida de que o empreiteiro tentaria passar como uma gentileza para o glorioso político com 84% de popularidade e Lula não aceitou. Esse processo do Judiciário acaba dizendo que tem convicção de que Lula aceitaria esse apartamento. Não aceitou, não é dele”, afirmou o senador.

Noticiasaominuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo