Cotidiano

Republicanos vai à SSP-BA contra ameaças de morte para prefeita de Cachoeira

O partido Republicanos emitiu uma nota de solidariedade, nesta terça-feira (20), em apoio à prefeita de Cachoeira (BA), Eliana Gonzaga de Jesus. A gestora, eleita no ano passado, tem recebido ameaças de morte desde a campanha do ano passado. 

“A situação de ameaça vivida por Eliana Gonzaga, primeira mulher negra eleita na cidade baiana de Cachoeira (Republicanos/BA), desde o dia 15 de novembro de 2020, data em que se elegeu gestora municipal, tem preocupado à presidência do Republicanos Bahia. Cachoeira é conhecida como um dos municípios do estado que mais simboliza a resistência, além de suas riquezas históricas e culturais, mas tem atravessado momentos de medo e disputa”, declarou o partido, no comunicado..

Ainda segundo a legenda, parlamentares republicanos e o presidente estadual da legenda na Bahia, deputado federal Márcio Marinho, já estiveram em Cachoeira para prestar a sua solidariedade à prefeita. O deputado, inclusive, também protocolou um Ofício à Secretaria da Segurança Pública da Bahia da Bahia (SSP-BA), solicitando uma investigação mais eficaz às ameaças de morte contínuas à vida de Eliana, da família e equipe. 

“É lamentável que mulheres negras no poder ainda incomodem tanta gente. Minha solidariedade à prefeita por todos os ataques sofridos. Nós do Republicanos estamos juntos nessa luta”, informou Marinho na nota.

O partido declara ainda que “segue atento para amparar e continuar executando ações que visem primeiramente zelar pela vida da prefeita Eliana, a sua família, como também seus aliados políticos e toda equipe”. Por causa das ameaças, Eliana de Jesus conta que já registrou dois boletins de ocorrência na delegacia de Cachoeira. Os casos são investigados, de acordo com a polícia da cidade.

Eliana teve 55,94% dos votos na eleição do ano passado. Foram 10.448 votos no total. A gestora derrotou o ex-prefeito Tato (PSD), que ficou em segundo lugar com 42,37% (7.913 votos).

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo