BahiaGeral

Representantes de Santa Inês e Cravolandia reclamam sobre o desabastecimento de água nos seus municípios

Untitled-11(1)Aconteceu nesta quarta-feira, 20 às 10 horas, na promotoria pública de Santo Antônio de Jesus, uma audiência onde estiveram presentes os membros da comissão pró-água Cravolândia e Santa Inês, representantes dos poderes executivo e legislativo da EMBASA e do INEMA e os promotores Julimar Barreto e Adalto Júnior, com o objetivo de discutirem melhoramentos no abastecimento de água daqueles municípios.

após serem ouvidas todas as partes interessadas, ficou acordado que a embasa de imediato enviará a região em questão uma equipe de agrônomos para fazer um diagnostica do entorno da captação e dos mananciais, saindo assim com um projeto orçado em prazo de 20 (vinte) dias.

Se comprometendo também em fazer o cercamento e a limpeza da barragem de imediato. a comissão pró-água, questiona a má qualidade da água fornecida pela embasa como também a falta de comprometimento da mesma no sentido de não promover ações para o melhoramento na captação, sendo que na região a embasa não tem uma barragem de armazenamento de água e sim de nível, o que não oferece segurança de abastecimento de água à população nos períodos críticos, ficando assim a mercê da sorte uma população estimada em quase 20 mil habitantes entre os dois municípios de santa Inês e Cravolândia. Ficou agendada uma nova audiência para o dia 24 de abril de 2013, às 10:00 horas.

Fonte: Infosaj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo