Esportes

Repórter da BBC reclama que há muitas mulheres brancas na Seleção Inglesa

Na segunda-feira 11, a Seleção Inglesa de Futebol Feminino venceu a Noruega pelo placar elástico de 8 a 0. O resultado garantiu às britânicas uma vaga nas quartas de final da Eurocopa 2022. Mas não foi a chuva de gols que chamou a atenção da repórter Eilidh Barbour, da British Broadcasting Corporation (BBC).

Para a jornalista, não há diversidade suficiente no elenco que massacrou as norueguesas dentro das quatro linhas. “As 11 titulares e as cinco suplentes que entraram em campo eram brancas”, disse Eilidh, em comentários pós-jogo. “Isso mostra uma falta de diversidade no esporte feminino.”

Nas redes sociais, a ativista Emily Hewertson criticou as declarações de Eilidh. “O que essa repórter gostaria que o treinador fizesse, se as 15 jogadoras mais talentosas e taticamente preparadas para a partida são brancas?”, perguntou. “Pôr o placar em risco, em nome da ‘diversidade’? A BBC é uma piada.”

Étnica e racialmente, a população do Reino Unido é predominantemente branca — 79% dos ingleses, 91% dos escoceses e 93% dos norte-irlandeses.

Um relatório anual da BBC mostra que apenas 51% dos adultos do Reino Unido acreditam que a emissora é eficaz em transmitir notícias de forma imparcial.

https://twitter.com/emilyhewertson/status/1547336338940338178

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios