Política

‘Renan falando em honestidade é a maior piada que existe’, diz Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira, 23, em sua conta no Twitter, que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) vira “piada” ao falar sobre honestidade.

A declaração ocorre depois de Renan afirmar que Lira quer “bater a carteira de governadores e prefeitos”.

O conflito entre o senador e o deputado foi acentuado com a eleição para governador e vice-governador no Estado de Alagoas. No domingo 15, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) elegeu Paulo Dantas (MDB) governador do Estado. Ele é aliado político de Calheiros. Com o vice-governador, José Wanderley Neto, ele irá exercer um mandato-tampão até 31 de dezembro de 2022.

A vitória de Dantas representa uma derrota para o presidente da Câmara dos Deputados, que tentava emplacar o deputado Davi Maia (União Brasil-AL) no cargo de governador de Alagoas.

A eleição foi feita sub judice, porque tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) um processo aberto pelo PP e pelo PSB que questiona as regras definidas pela Assembleia Legislativa. O julgamento, porém, foi suspenso na sexta-feira 13, depois do pedido de vista do ministro Nunes Marques, que queria mais tempo para analisar o caso. Mesmo assim, a eleição foi realizada, porque estava em vigor uma decisão liminar que autorizava o pleito.

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo