BrasilGeral

Renan Calheiros quer que jogadores da seleção brasileira não participem da Copa América

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), informou neste domingo, 6, que enviou aos jogadores e à comissão técnica da seleção brasileira uma nota em que apresenta argumentos contrários à realização da Copa América no país.

“A seleção é motivo de orgulho”, escreveu o parlamentar, no Twitter. “Disputar a Copa pode até gerar troféu. Não disputar, em nome de vidas, significará sua maior conquista. Impossibilitado de apelar ao bom senso do presidente da República e da CBF, enviei nota aos atletas e à comissão técnica.”

O senador Flávio Bolsonaro, do Patriota, também fez apelo aos atletas na manhã deste domingo, mas em sentido oposto. O parlamentar pede aos jogadores que não abram mão de disputar a competição. “Faço um apelo especial aos jogadores da seleção brasileira: não se deixem ser usados em um momento como esse”, afirmou o senador. “O Brasil tem toda a possibilidade de fazer esse torneio, seguindo todas as medidas de segurança e restritivas.”

Flávio Bolsonaro pede aos atletas que “não abram mão” do próprio trabalho porque, segundo afirmou, “vocês trazem um pouco de alento para a população com o trabalho que realizam”. “Então, conto com vocês para evitar esse boicote ao Brasil”, disse.

Revista Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo