Cidades

Relator das contas de Dilma no TCU sugere rejeição da defesa da presidente

DILMA - TRISTEO parecer prévio distribuído pelo ministro Augusto Nardes, relator das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff (PT) no Tribunal de Contas da União (TCU), recomendou aos demais ministros a rejeição da defesa da petista.

O parecer obtido pelo O Globo diz que “as contas não estão em condições de serem aprovadas, recomendandos-se a sua rejeição pelo Congresso Nacional”. A análise do relator segue o relatório técnico do TCU, que concluem a existência de “irregularidades graves na gestão fiscal”, o que comprometeu o equilíbrio das contas públicas, segundo o documento.

O parecer rejeitou a defesa da presidente para 12 dos 15 indícios de irregularidades listados pelo tribunal, segundo conclusão do documento obtido pela reportagem. O Ministério Público junto ao TCU, por meio do procurador-geral Paulo Soares Bugarin, também concluiu de forma semelhante sua posição sobre as contas de Dilma.

Entre os 12 indícios de irregularidades cuja defesa foi rejeitada estão as pedaladas fiscais. os 14 auditores que assinam o relatório técnico encaminhado a Nardes afirmam que “não foram expostos elementos suficientes para elidir as irregularidades apontadas”.A análise técnica foi concluída nesta quinta-feira (02) e encaminhada ao gabinete do relator, que distribuiu o documento para os demais ministros do TCU. A sessão votação das contas de Dilma está marcada para as 17h da próxima quarta-feira (7).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios