Cidades

Reitoria da Uneb é ocupada por professores, servidores e alunos em greve

UNEB - SSAA reitoria da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foi ocupada, na tarde desta quinta-feira (10), por professores, servidores e estudantes da instituição. O grupo reivindica maior orçamento para a instituição. “Desde quando deflagramos a greve, no último dia 13 de maio, não fomos recebidos pela reitoria.

A ocupação é uma forma de protestar contra essa postura silenciosa em relação à pauta do movimento docente, que tem como reivindicação maior o aumento de verba para as estaduais”, explicou ao Correio24horas Abraão Félix da Penha, diretor da Associação dos Docentes das Universidades da Bahia (Aduneb). “No site oficial da instituição, não há a informação de que há greve, nem de que o calendário acadêmico está suspenso”, acrescentou.

Na tarde desta quarta-feira (10), professores das universidades estaduais se reúnem com representantes do Governo do Estado na Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “A nossa proposta é de aumento de 7% da receita líquida de impostos para as universidades, o que implica em R$ 500 por ano para as quatro universidades estaduais”, detalhou Abraão.

Segundo ele, como não houve uma contraproposta, a negociação ainda não avançou. No final da manhã, representantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) caminharam pela região do Iguatemi e da Av. Tancredo Neves para chamar atenção sobre a causa. Cerca de 500 pessoas participaram da mobilização, que foi encerrada por volta das 13h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios