GeralMundo

Reino Unido endurece lockdown após mutação do coronavírus que se propaga mais rápido

O Reino Unido desistiu dos planos de aliviar as restrições de circulação durante o Natal diante de evidências que apontam que uma variante do novo coronavírus em circulação pode ser até 70% mais transmissível.

Segundo o jornal O Globo, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou no sábado (19) que Londres e o sudeste da Inglaterra passam do nível 3 de restrições contra a Covid-19 para o nível 4, o mais alto. A mudança valerá deste domingo até 30 de dezembro. Com as novas medidas, moradores devem ficar em casa, com isenções limitadas.

De acordo com a publicação, lojas, academias, locais de lazer e de cuidados pessoais serão fechados. As pessoas devem trabalhar de casa se puderem. Além disso, moradores de regiões em nível 4 não devem se misturar com ninguém fora de sua casa no Natal.

Com a restrição, o Reino Unido ingressa na lista de países europeus que decretaram, nos últimos dias, bloqueios mais rígidos para frear a disseminação da Covid-19 antes das festas de fim de ano. Itália, Suíça, Alemanha, França, Áustria e Suécia também apertaram as medidas de isolamento.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo