Bahia

Região oeste terá reforço no fornecimento de energia

Nova Linha de Distribuição amplia suprimento em três municípios e irá beneficiar o setor agrícola.

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, vai reforçar o fornecimento de energia elétrica na região Oeste do estado. A concessionária já iniciou a construção de uma nova Linha de Distribuição para ligação das subestações Rio Grande II, no município de São Desidério e Rio das Éguas, em Correntina.

A obra, com previsão de conclusão para junho de 2020, tem como objetivo permitir o atendimento ao grande volume de cargas de irrigação do setor agrícola nas regiões dos Rios Pratudão, Pratudinho e Formoso.

Com extensão de aproximadamente 130 quilômetros, a Linha de Distribuição vai passar por São Desidério e Correntina e beneficiar, além dois municípios, as áreas rurais também das cidades de Correntina, Jaborandi e Cocos, com a  ampliação da capacidade de fornecimento de energia para a região e melhorar a qualidade e  a confiabilidade do serviço.

Com a entrada em operação da nova linha, o sistema elétrico da região passará a contar com o duplo suprimento de energia, o que significa maior flexibilidade operacional nas subestações da área.  Em caso de falha de uma das linhas, será possível realizar manobras no sistema e garantir o fornecimento por um segundo suprimento.

Sobre a Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios