Recurso contra cassação do governador de Roraima começa ser analisado pelo TSE
Na ultima terça-feira (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início ao julgamento do recurso que contesta a cassação do cargo do governador Antonio Denarium (PP), de Roraima, por práticas de abuso de poder político e econômico durante o pleito de 2022.
Em 2021, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) decidiu pela destituição de Denarium e de seu vice, Edilson Damião (Republicanos), devido à suspeita de irregularidades na entrega de cestas básicas e auxílios para reparos em residências durante o período eleitoral. Com a decisão, o tribunal determinou a convocação de um novo pleito.
No decorrer da audiência, o advogado Fernando Neves sustentou a revogação da sentença que destituiu o cargo do governador e afirmou que não ocorreram ilegalidades na repartição dos benefícios.
Conforme afirmou Neves, não ocorreu a implementação de programas sociais inéditos, apenas a fusão daqueles que já estavam em vigor.
“Registro a minha confiança em que os recursos serão providos e será confirmada a vontade do eleitorado de Roraima, que elegeu Antonio Denarium em primeiro turno com uma larga margem de votos”, afirmou o defensor.
Na reunião desta terça-feira, os juízes do Tribunal Superior Eleitoral escutaram os argumentos apresentados pela defesa do governador. As decisões serão anunciadas em um encontro futuro, que ainda será agendado.