Cotidiano

Recém-nascido morre em hospital de Ituberá por falta de medicamentos básicos, diz site

Segundo as informações criança somente foi atendida, horas depois de dar entrada no hospital.

A morte de uma criança no município de Ituberá, no baixo sul do estado, tem gerado grande repercussão e revolta. Segundo informações do site Livre Notícia e republicadas pelo Bocão News, o recém-nascido deu entrada no Hospital Antônio da Costa Pinto Dantas com dificuldades respiratórias e somente foi atendido horas depois nesta terça-feira (24).

Após ser atendido por uma médica, o pai da criança recebeu uma receita com a medicação a ser administrada no paciente, segundo as informações os remédios são fornecidos na atenção básica, mas o município não tinha a disposição, e o pai teve que providenciar, sem dinheiro ele precisou pedir ajuda, quando conseguiu através de doações e retornou ao hospital, o quadro de saúde do seu filho já tinha se agravado e acabou morrendo. 

 

Até o momento o hospital e a prefeitura que é responsável pela unidade de saúde não se pronunciaram sobre o caso. O jornalista Wellingthon Anunpciação entrou em contato com o hospital onde a funcionária identificada por Rosete, preferiu não comentar o caso, ela informou também que uma nota será emitida nas próximas horas.

A avó da criança, identificada por Rita de Cássia Reis, revelou revoltar com o caso e argumentou o hospital não soube precisar a causa da morte.

Corpo da criança foi enviado ao Departamento de Polícia Técnica de Valença.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios