Esportes

Recém-contratado, Willian Farias já se firma no time titular do Sport

No último dia 13 setembro, o Sport anunciou a contratação do volante Willian Farias como novo reforço para a sequência da disputa da Série B. Em pouco tempo, o jogador já se firmou no time titular do Leão pernambucano comandado pelo técnico Guto Ferreira. Em três jogos disputados, sendo dois começando entre os 11, ele tem recebido elogios do chefe.

“Ele tem experiência, posicionamento, passe, leitura de jogo. É um jogador que chegou e já está totalmente adaptado e incorporado no elenco. E é respeitado. O grupo sabe o quanto ele pode acrescentar e ajudar e o respeito é muito grande com ele e dele com os companheiros”, disse o treinador.

No último jogo do time contra o Operário, Guto Ferreira destacou um lance para exemplificar a qualidade de Willian Farias. O Leão pernambucano venceu a partida por 3 a 1, disputada no último sábado (28), na Ilha do Retiro, pela 25ª rodada da Série B.

“Quando falo de leitura de jogo, só para ter uma ideia, teve um lance do adversário que ele era o primeiro homem de combate e sabia que se fosse batido ia complicar para a gente. Ele fez a falta, tomou o cartão amarelo e não teve o contra-ataque. Muitas vezes aconteceu esse tipo de jogada com outros jogadores nossos mais jovens e tivemos dificuldades porque essa bola não foi roubada ou não foi feita a falta”, explicou.

No próximo compromisso do Sport, Willian Farias vai reencontrar seu antigo clube, o Vitória. O duelo de leões acontece na quinta-feira (3), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada. O time pernambucano vive uma situação confortável na tabela de classificação ocupando a terceira posição com 44 pontos. Com 25, a equipe baiana encontra-se na 18ª colocação afundada na zona de rebaixamento.

BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo