Geral

Receitas para emagrecer com berinjela: 5 opções que funcionam

receitas-com-berinjela-hmSabia que a berinjela emagrece e pode ser a melhor amiga da sua dieta? Isso porque esse fruto de casca roxa é um alimento funcional rico em vitaminas e antioxidantes e com alto teor de fibras. Essas características fazem com que ela ajude no funcionamento do intestino, na eliminação de gordura do corpo, dê mais saciedade e também a diminua o nível de colesterol no sangue. Para inseri-la em seu cardápio diário, separamos algumas receitas que podem turbinar o emagrecimento e te ajudar a conquistar objetivos mais rápido. Confira!

 
Água de berinjela turbinada – Uma dica para aumentar os efeitos emagrecedores da água de berinjela é adicionar a ela os benefícios do limão. Para isso, o preparo muda um pouquinho. Corte a berinjela em pedaços e esprema o suco de um limão em 1 litro de água. Deixe na geladeira até a manhã seguinte e beba ao longo do dia.
 
Suco de berinjela – Prepare a água de berinjela deixando de molho durante a noite metade do fruto em um copo de água. De manhã, bata no liquidificador a água com berinjela junto com o suco de 2 laranjas. Para potencializar os efeitos, adicione uma colher de sopa de semente de linhaça dourada. Beba em seguida.
 
Chá de berinjela – Corte uma berinjela em rodelas e coloque em uma panela com 1 litro de água, junto com algumas rodelas de limão ou laranja. Leve ao fogo e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Depois, desligue o fogo e tampe até amornar. Beba o líquido ao longo do dia.
 
Sopa de Berinjela – Descasque e pique 3 berinjelas. Cozinhe em 3 xícaras de água por 15 minutos, junto com 2 tomates. Espere esfriar e bata no liquidificador com 2 xícaras de leite de soja e 1 colher de amido de milho. Leve de volta ao fogo e, quando a sopa levantar fervura, acrescente 1 colher de óleo de coco e 1 colher de cebolinha picada. Está pronta! A sopa é uma ótima opção para o jantar e pode ajudar a perder peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo