Geral

'Recebemos país mergulhado em crise', diz pronunciamento de Temer

MICHEL TEMMER - PRONUNCIAMENTOO presidente recém-empossado Michel Temer fez pronunciamento à nação na noite desta quarta-feira (31). No discurso, Temer deu ênfase à conjuntura econômica e à integração nacional, além de falar sobre os próximos planos de sua gestão.

Temer fez referência a uma suposta herança maldita deixada pela ex-presidente Dilma Rousseff. “Assumo a Presidência do Brasil, após decisão democrática e transparente do Congresso Nacional. E digo isso porque recebemos o país mergulhado em uma grave crise econômica”, disse.

Ele classificou como bases de sua gestão, a “eficiência administrativa, retomada do crescimento econômico, geração de emprego, segurança jurídica, ampliação dos programas sociais e a pacificação do País”.

Em sinalização de austeridade, Temer destacou também o controle de gastos. “Nosso lema é gastar apenas o dinheiro que se arrecada”, declarou.

Reformas trabalhistas e previdenciárias foram assuntos abordados no pronunciamento de cerca de cinco minutos. “Nosso objetivo é garantir um sistema de aposentadorias pagas em dia, sem calotes e sem truques”, disse. ” Temos que modernizar a legislação trabalhista, para garantir os atuais e gerar novos empregos”.

Temer também citou a realização das Paralimpíadas do Rio, que classificou como “sucesso certo”. O presidente concluiu o discurso com frase de cunho religioso: “Que Deus nos abençoe nessa nossa caminhada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo